Introdução

De certo, é por via e por ora coragem demasiada ou por mera vergonha enrustida que nasceu este blog. De criação em prol de ditar, em texto ou palavras poéticas, verdades, dito como também observações, que devíamos observar com um gosto um pouco mais profundo. Boa leitura!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porque eu não gosto de elogios


Elogios me inflamam.
Deixam-me soberbo.
Sinto-me mais do que sou.
Sinto que ninguém me supera.
Essa auto-estima prefiro não ter.

E foi por isso que perdi você.
Eu errei, errei feio.
E camuflado com esse ego
Não quis perceber.

E eu sei que você sofreu
Como um tiro de uma Escopeta
Um buraco forte em seu peito
E a decepção em mim
Você enxergou.
Eu sempre disse que
Você era realmente
A melhor entre nós dois.

E agora de que adianta
Ser chamado de genio?
De brilhante?
Se eu perdi algo raro
Como você?

Eu prefiro ser um burro
Sem noção
Mas humilde com você.
Não te perdi totalmente
Mas perdi algo que
Era tudo para mim

Elogios me fizeram ser grosso
Ser autoritario
Porque se eu era o melhor
Abaixo de mim só tinha lesados,
Erro meu. E eu peço perdão
Eu faltei com minha promessa.
E eu que tanto disse que era Homem Verdadeiro
Não passei de mais um protótipo de homem.
E eu que sempre cumpri minhas promessas
Destruí uma parte de sua confiança
E daquele sentimento.

Mas agora eu vou ser
Totalmente comum
Talvez assim eu aprenda.
Não irei te ter de volta.
Isso acredito ser difícil.

Eu não mereço uma chance.
Mas pelo menos
Vou tentar te fazer esquecer
Que um dia ja fui feito
De elogios vazios.
Elogiar me faz mal

Eu perdi você por causa disso.
Elogios me fizeram esquecer quem eu sou
E quem realmente me importa
Ou no caso , me importava.
Pois perdi mesmo.
É por isso que eu não gosto de elogios.
Eu te amo. Desculpe.

Um comentário:

  1. As vezes precisamos ser humildes e fazer as coisas somente por faze-las sem esperar elogios e exaltação.

    vc é um ótimo, tenho certeza de q sera muito reconhecido!

    te amo

    ResponderExcluir